01/09/2015

A ARTE em Pedra - Jardim Italiano dos Monstros


Foto: Francesco Pesucci_Bomarzo


O fascinante e incrível ...

Parque dos Monstros (Garden of Monsters)



Foto: bomarzo.net


O Parque dos Monstros (Garden of Monsters), também designado Jardim de Bomarzo, é um complexo monumental renascentista localizado em Bomarzo, na província de Viterbo, no norte do Lazio, da Itália.


Foto:bomarzo.net


Foto: panoramio_Elios Amati

Foto: totravelin.com


Foi construído durante o século 16 pelo italiano Pier Francesco Orsini (1528-1588) como um memorial para a sua amada esposa Guilia Farnese, tendo sido nessa altura designado como o "Bosque Sagrado". O parque está baseado na expressão de tristeza de Orsini pela morte da sua esposa.


Foto: panoramio_dancos

Foto: www.gotweird.com


O jardim permaneceu no esquecimento até 1954, quando foi comprado pelo Sr. Giovanni Bettini, que em 1970 faz uma restauração do parque decidido a trazer de volta o antigo esplendor das esculturas. O nome do jardim passou desde aí a ser Parque dos Monstros, nome derivado das grandes e bizarras esculturas, algumas esculpidas na rocha, que povoam a paisagem.

Foto: Amor_Fati_Stock


Uma visita ao parque vai se desdobrar numa série de estágios que variam entre mitologia e fantasia. É composto por um parque arborizado, localizado no fundo de um vale, onde o castelo de Orsini foi erguido, e está povoado por esculturas e pequenos edifícios divididos entre a vegetação natural.


Foto: totravelin.com

Foto:urdustar.com

Foto: panoramio_genox51


As muitas estátuas monstruosas parecem ser alheias a qualquer plano racional e parece terem sido espalhadas quase aleatoriamente sobre a área.


Foto: totravelin.com

Foto: urdustar.com


É um jardim belo e um dos mais inusitados do mundo.


Foto: totravelin.com

Foto: totravelin.com


Para mais informações pode visitar o site: Bomarzo.net

Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.bomarzo.net/; http://www.gotweird.com/2010/11/italys-garden-of-monsters/; http://totravelin.com/garden-bomarzo-park-monsters/; http://urdustar.com/; Panoramio; outros net

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte.” Johann Goethe

Obrigado pela sua visita.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Topo